quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Carta

Sou uma sacerdote e me chamo Huitzilopy tive esse nome dado pela minha família em homenagem a minha avó.

Eu acredito que no ano de 2012 o mundo vai acabar, eu também acredito em quatro sóiscada um com um tipo de habitantes: gigantes, que foram mortos por jaguares enviados por Tezcatlipoca; humanos que foram assomados por um grande vento feito por Quetzacoalt, e então eles precisaram agarrar-se a árvores, transformando-se em macacos.
Nós sacerdotes eram celibatários,quer dizer que eles não podiam
casar,entre as tarefas deles estavam cuidar dos templos,consultar os astros e guardar os manuscritos.

Eu vivi em um lugar onde a cultura predominava, tinham muitos rituais de música e canto, nossas pinturas eram feitas em paredes de templos, tecidos ou potes de cerâmica. As esculturas tinham uma grande expressividade e eram bem acabadas.

Ana Beatriz Santana
6º Ano C

Nenhum comentário:

Postar um comentário