quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Arquitetura Asteca

Os templos e palácios das civilizações Astecas refletem conhecimentos técnicos de seus construtores e artesãos. Os templos Maias, principalmente os do período clássico, mostram a influência dos Astecas. Os templos astecas tinham bases quase quadrangulares que, expostas, davam forma as pirâmides , que em seu topo tinham uma plataforma, com uma pedra de sacrifícios. A decoração, com figuras de animais simbólicos, completava o quadro.

Sua arquitetura era, talvez, sua arte mais brilhante, com pirâmides com templos como a principal característica. Ou seja, as pirâmides não representavam em si nada, constituíam apenas uma forma de elevar-se os templos mais importantes até uma área alta, onde ficassem mais perto do céu. De todas as pirâmides, a mais gloriosa era, com certeza, a de Tenochtitlán, que estava , perto dos templos do deus Tlaloc e do deus Uitzilopochtli .



A técnica de construção Asteca era diferente da de Teotihuacán,que naquela cidade, os templos eram construídos de uma só vez, enquanto que em Tenochtitlán, os astecas iam ampliando os templos à medida que sua tecnologia permitia, como por exemplo a grande pirâmide de Tenochtitlán, a qual sofreu cinco ampliações - cada ampliação ocorria de acordo com uma crença religiosa de que o mundo acabaria a cada 52 anos.




Letícia Netto
6º Ano C

54 comentários:

  1. esse texto me ajudou muito,obrigado ;)

    ResponderExcluir
  2. Ignora o que estão dizendo, ficou muito bom! Obrigada, ajudou MUITOOOO hahah S2

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. valeu ficou muito bom não liga para o que os outros dizem

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o importante é que vc mostrou sua capacidade para os outros,ñ importar o que vão dizer de vc,vc está de parabéns 👏👏

    ResponderExcluir
  6. caraca... tu postou isso a 8 anos e continua ajudando a todos. PARABÉNS! hoje já deve estar formada

    ResponderExcluir
  7. Pseh a 8 anos atrás até hj ajuda nós mds,as escolas n mudam kkkkkkskskskskskkdkdkdkdk

    ResponderExcluir
  8. Que ruim, vc eh um desperdicio de esperma vai dar u ku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, vc eh muito problemático, a menina perde o tempo dela escrevendo para ajudar os outros e vc fica aih reclamando aff

      Excluir
  9. valeu ai mano ajudou bastante mesmo

    ResponderExcluir
  10. Obg espero q me ajude mas vou confiar no q muitos falaram ❤❤

    ResponderExcluir
  11. Belo texto, ajudou demais, obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Olha, que ajudou ajudou,mas vc nao precisava misturar os Maias com os Astecas em parte do seu texto,mas...
    Muito obrigado vc poderia reponder p/ mim quais tipos de fontes historicas sobraram dos Astecas?

    ResponderExcluir
  13. eu amo a Billie Eilish, não importa se vão dizer foda-se, eu amo ela e é o q importa!!!!!!!❤️❤️❤️😭

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. ei, tu quer quanto pra eu dar um tapinha nessa careca?

      Excluir
    2. Olha eu sinceramente me sinto deslocado com esse tipo de atitude me dá uma vontade de sla, as pessoas n levam nada a sério hoje em dia sinceramente me dá uma raiva😡😡😡🤬

      Excluir
    3. vai estudar pra n ficar flnd merda na internet, pelo seu comentário de merda e nítido q vc e só uma criança q n tem amor dos pais e fica na internet caçando o que fazer e por isso fica enchendo o saco dos outros, seu comentário n tem ND a ver com a públicacao. Além disso não faz sentido a publicação sem os comentários comentados pelas pessoas que querem passar o tempo e para isso respondem outros comentários, por exemplo eu poderia estar roubando, estudando, batendo uma punheta mas estou aq respondendo comentários na internet no Instagram em uma publicação de um ig parabens. Tamo no the junto grande weyler do brawl como vai sua mae e o grande maxuel (desculpe, não sei se e assim que se escreve). Bjs

      Excluir
    4. Fala galera! Meu nome é Pedro, eu tenho 20 anos, sou de Formiga, mas... eu fiz cursinho em Belo Horizonte em... la no Bernoulli... Eu não namoro, eu bebo, não fumo, e se eu fodo? #Descubra ���� rsrs quem não gosta de um horalzinho? ���� rs logico... e... eu sou uma pessoa bem... bem sincera e bem tranquila assim, não curto muito barraco... num... não dei uma olhada nas veteranas direito mas ja vi que tem muita gata ai... eeee eu vou entrar na fadip(?) e vou causar ������ rsrs éee e como meus veteranos se pode ficar tranquilo que eu vou ser um calouro bem solene e vou sempre deixar o copo de voces bem cheio ����

      Excluir