quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Carta.

Sou Uma arquiteta Chamada  Akwhynaly. A função de arquiteto e a hereditária (que passa de pai para 
filho). 
Entre minhas responsabelidades está em projetar templos, palácios...

As esculturas são bem acabadas. Ao fim de cada período de 52 anos , acendia-se o "Fogo Novo" no cimo da montanha de Uixanchteacalt e é comemorado com sacrificios , danças , renovação de utensilios domesticos e etc .   
 

Sociedade Asteca

sociedade asteca era rigidamente dividida. O grupo social dos pipiltin (nobreza) era formada pelafamília realsacerdotes, chefes de grupos guerreiros — como os Jaguares e as Águias — e chefesdos calpulli. Podiam participar também alguns plebeus (macehualtin) que tivessem realizado algum ato extraordinário. Tomar chocolate quente (xocoatl) era um privilégio da nobreza. O resto da população era constituída de lavradores e artesãos. Havia, também, escravos (tlacotin).
Havia, na ordem, começando do plano mais baixo:

Geografia Dos Astecas



ASTECAS:
Os astecas (1325 até 1521) foram uma civilização mesoamericana, pré-colombiana, que floresceu principalmente entre os séculos XIV e XVI, no território correspondente ao atual México. Na sucessão de povos mesoamericanos que deram origem a essa civilização destaca-se os toltecas, por suas conquistas civilizatórias, florescendo entre o século X e o século XII seguidos pelos chichimecas imediatamente anteriores e praticamente fundadores do Império Asteca com a queda do Império Tolteca.

Os astecas foram derrotados e sua civilização destruída pelos conquistadores espanhóis, comandados por Fernando Cortez.

O idioma asteca era o náhuatl.